NotíciasSocial

Conselheiros de Assistência Social participam de capacitação

Última atualização em 2 de outubro de 2017

GURINHATÃ – Representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Gurinhatã, participaram na última semana de Capacitação do SUAS, em Ituiutaba.

Segundo o presidente do Conselho em Gurinhatã, Jerônimo Filho, a capacitação teve como objetivo normatizar, disciplinar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e execução dos serviços, projetos e benefícios de Assistência Social prestados pela rede socioassistencial que inclui os equipamentos públicos e as entidades de Assistência Social de Gurinhatã.

O curso foi ministrado pela professora Dra. Regina Maura Rezende, Docente do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triangulo Mineiro – UFTM e Docente do CapacitaSUAS, e tem como coordenadora Geral, Edileusa da Silva, assistente Social e Docente da Universidade Federal de Uberlândia.

A equipe de Gurinhatã participou do evento, com total apoio da Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Assistência Social, sendo que neste CapacitaSUAS estiveram representantes dos Conselhos Municipais da Assistência Social de 15 cidades que compõe a regional de Ituiutaba.