NotíciasSaúdeSocial

Cuidados com a dengue no Dia de Finados

Última atualização em 1 de novembro de 2021

No dia 02 de novembro celebramos o dia dos finados. Nessa época do ano os cemitérios recebem um grande número de pessoas visitando os túmulos de seus entes queridos. Uma forma bem comum de homenagear quem já partiu é levar flores ao cemitério. No entanto, é necessário termos cuidado redobrado nessa época, uma vez que a água parada em vasos e outros objetos facilita a criação e proliferação do mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya ( Aedes Aegypti).
Portanto, é necessário redobrar os cuidados para evitar a formação de criadouros para o mosquito.
A recomendação é colocar os vasos de flores, suporte de velas e outros recipientes em locais reservados para que a água da chuva não acumule. Uma boa opção é preencher os vasos e pratinhos com areia. Outra recomendação importante para evitar o acúmulo de água é retirar o invólucro de celofane que costuma vir decorando os vasos.
Todos os anos centenas de pessoas sofrem com a doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Dores no corpo, febre e manchas vermelhas são alguns dos sintomas que acomete os infectados. Por isso, é necessário termos consciência e cuidados especiais, pois com essas medidas simples evitaremos a proliferação do mosquito.