NotíciasSaúde

Descuido marca início do Levantamento de Focos do Aedes em Gurinhatã

Última atualização em 11 de janeiro de 2018

GURINHATÃ – Agentes que atuam no dia a dia no combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Gurinhatã e Flor de Minas deram início ao primeiro Levantamento Rápido de índices de Aedes no município.

O primeiro dia de trabalho foi desanimador, diante do grande número de materiais jogados em quintais baldios e até mesmo o descuido nas residências, com muito lixo ainda do Natal e Ano Novo servindo como criadouro do transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, apesar do trabalho educativo e da ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, muitos moradores estão deixando de fazer a sua parte, o que traz grande preocupação para todos.

Na próxima semana o Departamento Municipal de Saúde estará apresentando um relatório com relação às ações de 2017 e seus resultados.