NotíciasSaúde

Dia de Vacinação em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 19 de setembro de 2017

GURINHATÃ – Um público, de todas as idades, participou no último sábado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Gurinhatã e Flor de Minas, do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo foi atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade. Dessa forma, foram oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para a faixa-etária mencionada. Em Minas Gerais, foi ofertada também a vacina contra febre amarela para as pessoas de 9 meses a 59 anos, que ainda não se vacinaram.

Segundo a coordenação de Vacinas do Departamento Municipal de Saúde, no município 83 pessoas de 0 a 59 anos foram vacinas, sendo que do dia 11/09 até o dia 16/09, foram realizadas 377 vacinas de o a 59 anos. Quanto as pessoas que compareceram na unidade com o cartão de vacinas em dia, foram 238 desde do dia 11/09 até a presente data.

Para a diretora do Departamento, Jussara Queiroz, o Dia D teve como objetivo ampliar o acesso do público à vacinação e mobilizar mães, pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes a uma Unidade Básica de Saúde, para atualização do cartão de vacinação.