DestaqueSaúde

DIA NACIONAL DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Última atualização em 5 de maio de 2023

GURINHATÃ – Foi realizada neste dia 04/05, ação com orientação aos pacientes que aguardavam consulta, no PSF Dona Francisca Toscana Cardoso, quanto ao Uso Racional de Medicamento, com a presença da farmacêutica Katiuscia Rodrigues.

A farmacêutica citou que em Gurinhatã, aumenta a cada dia, o uso de medicação, inclusive psicotrópicos que teve um aumento significativo após o começo da pandemia de Covid-19, onde orientou aos pacientes quanto a indicação correta, medicamento correto, dose, administração, e tempo de tratamento.

Dentre outras informações, a médica, Dra. Suely acrescentou técnicas respiratórias para diminuir a ansiedade, e a RT da unidade, enfermeira Cristiane Munique orientou os pacientes sobre a importância de consultar o médico de pelo menos de 6 em 6 meses para fazer atualizações de receitas e orientações com o médico referente ao uso destas medicações. A assistente Social Suziane, fez algumas colocações de extrema importância para que o paciente tenha uma melhor adesão a farmacoterapia e uma melhor qualidade de vida.