NotíciasSaúde

Equipe Multidisciplinar elabora estratégias para ações na Atenção Básica

Última atualização em 6 de agosto de 2019

GURINHATÃ – Equipe Multidisciplinar realizou reunião para programação das ações na Atenção Básica no segundo semestre em Gurinhatã. A reunião aconteceu no último dia 31/07, no PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso.

Segundo o educador Físico em Saúde, Jerônimo Filho, o objetivo da reunião foi a programação e avaliação das ações das atividades físicas e outros programas e projetos que serão desenvolvidos neste segundo semestre na Academia da Saúde e em outras unidades de saúde em Gurinhatã e Flor de Minas.

Ficou definida a participação dos profissionais de acordo com a particularidade dos programas levando em consideração as necessidades dos usuários da Atenção Básica nos grupos operativos dentro das áreas temáticas prioritárias do PNPS – Programa Nacional da Promoção da Saúde.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes e a coordenadora de Atenção Básica, Dayane Santos darão suporte necessário para que as ações planejadas sejam realizadas de forma satisfatória trazendo resultados positivos na Saúde Preventiva e no aumento da Qualidade de Vida da população.

A Equipe Multidisciplinar é composta pelos profissionais da Academia da Saúde, Jerônimo Filho, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com a nutricionista Raquel de Oliveira Franco, a fisioterapeuta Patrícia Junqueira, a assistente Social Maria José Araújo e as psicólogas Sueli Borges e Ana Paula, juntamente com o médico Fábio Pamplona que atendem nos PSFs.