DestaqueNotíciasObrasSaúde

Prefeito entrega obra de Reforma e Modernização do Hospital Municipal em Gurinhatã

Última atualização em 6 de agosto de 2019

GURINHATÃ – Gurinhatã e Flor de Minas contam a partir de agora com um novo hospital, que oferece condição para o atendimento na realização de partos, pequenas cirurgias e Raio-X. A solenidade aconteceu na sexta-feira, 02/08, com a presença de autoridades, lideranças políticas e empresariais, bem como da comunidade de Gurinhatã, que recebeu o novo Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza.

O Hospital foi completamente reformado e modernizado, onde na obra de Reforma e Modernização, dois grandes sonhos da comunidade foram entregues, com a reforma do Centro Cirúrgico “Joaquim Francisco de Oliveira”, instalação e comissionamento do Grupo Gerador “Antônio Madalena da Costa – Tondico”, bem como a instalação e licenciamento da Sala de Raio-X “Lia Amaral de Freitas”. Familiares dos homenageados marcaram presença e usaram da palavra para agradecer.

Para o prefeito Wender Luciano, a obra é uma conquista do povo para o povo. “Obrigado a cada um que colaborou com a doação de animais, compra de animais, doação de alimentos para o almoço do Leilão, e na organização do Leilão que arrecadou recursos para essa obra. Não é uma obra minha, é uma obra do povo de Gurinhatã para o povo de Gurinhatã”, disse o prefeito Wender Luciano em seu pronunciamento.

Além do prefeito e do presidente da Câmara, Edson Rodrigues do Nascimento, várias lideranças regionais, familiares dos homenageados e da área da saúde usaram da palavra, demonstrando acima de tudo, gratidão por essa grande conquista.

A obra faz parte das ações da atual Administração no investimento que se faz na área da saúde, tratada como uma das prioridades, especialmente na ampliação dos serviços prestados, dando condições para que sejam ampliados os tipos de atendimento, inclusive com pequenas cirurgias e partos.

Dentre os presentes o ex-Assessor do Governo Federal, Joedes Marques, e ainda representantes da Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, e do deputado Estadual Leonídio Bouças.