Equipe técnica da Saúde recebe mais EPIs em Gurinhatã
Última atualização em 15 de junho de 2020
GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Saúde disponibilizou mais uma vez todos os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs para funcionários da área técnica da Saúde, tanto nas Unidades dos PSFs, como no Hospital Municipal.
Segundo a diretora do Departamento, Fabiana Nunes, estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
“Lembrando que nosso Município não possui UTI, e a saúde é uma rede, onde nossa microrregião é Ituiutaba, e nossa macro é Uberlândia. Sendo assim, todos os pacientes graves estão sendo transferidos para essas referências”, disse Fabiana.
De acordo com levantamento do Instituto Federal de Minas Gerais, em meio a um cenário de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, uma série de mapas impactantes revelam um cenário preocupante quanto à infraestrutura do sistema de saúde em Minas Gerais. A pesquisa, que foi iniciada no final de março e ainda está em andamento, revela que aproximadamente 90% das cidades mineiras não possuem leitos de UTI (o mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 1 a 3 leitos para cada 10.000 habitantes).