NotíciasSocial

Flor de Minas e Gurinhatã com atividades de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Última atualização em 18 de maio de 2021

GURINHATÃ – Os estabelecimentos comerciais de Gurinhatã receberam neste dia 18/05, equipes da Prefeitura Municipal, que levam conscientização quanto ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Para chamar a atenção de todos, as ações promovidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e Departamento Municipal de Saúde começaram na segunda-feira, 17/05, com o lançamento da Campanha em Flor de Minas, e nesta terça-feira, 18/05, divulgação da Campanha nos estabelecimentos comerciais e empresas em Gurinhatã, além de uma Mobilização na Praça do Cristo.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, a programação seguirá até sexta-feira., sobre esse tema:

  • 19/05 – Mobilização de Conscientização na Rodovia MG-461, na entrada da cidade e nos demais acessos;
  • 20/05 – Mobilização nas repartições públicas do Município;
  • 21/05 – Encerramento da Campanha com Mobilização na Praça José Martins Alameu.

As atividades contam com o apoio e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS e Polícia Militar.

“FAÇA BONITO, escute uma criança. Esquecer é permitir, lembrar é combater! ”

Para denunciar, use o “Disque 100” ou denuncie no Conselho Tutelar de Gurinhatã pelo telefone (34) 99672 9651.