NotíciasSaúde

Gestantes participam de reuniões mensais em Gurinhatã

Última atualização em 8 de julho de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Saúde, em consonância com sua equipe multidisciplinar de saúde vem realizando mensalmente no município, reuniões com grupo de gestantes.

De acordo com o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius, os encontros tem a finalidade de, não só de transmitir conhecimento, como também trocar experiências vivenciadas por essas mulheres, assim como, fortalecer o trabalho já desenvolvido durante o pré-natal principalmente em relação ao aleitamento materno. Isso é trabalhado em todos os encontros, busca-se sensibilizar as futuras mães com a importância de amamentar o seu bebê.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiroz este grupo possibilita a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional e o esclarecimento de dúvidas acerca do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido. Ainda parabeniza esta bela equipe multidisciplinar pelo trabalho.

Vale ressaltar que essa ação é desenvolvida não só em Gurinhatã, como também em Flor de Minas.