GovernoNotíciasSaúde

Gurinhatã e Flor de Minas na proteção contra o coronavírus

Última atualização em 24 de julho de 2020

GURINHATÃ – “Gurinhatã e Flor de Minas é uma só família. E família protege os seus entes queridos”. A afirmação é do prefeito Wender Luciano que fez questão de agradecer a toda a população pelo apoio na luta contra o coronavírus.

“Está sendo muito importante o apoio de comerciantes, empresários, dos pais, enfim, da participação de todos no enfrentamento a esta doença”, disse o prefeito.

Gurinhatã e Flor de Minas tem desde o mês de março ações efetivas no combate e prevenção, sempre dirigidos pelo Comitê de Enfrentamento e pelo Departamental Municipal de Saúde, que no dia a dia contou com o trabalho incansável dos profissionais do setor, sejam nos PSFs, Endemias, Hospital, Farmácia, ou mesmo em visitas.

“Um dos índices que nos ajudou foi a vacinação contra a Gripe Influenza, que não protege contra a Covid, mas evita com que as pessoas adoecem e procurem o sistema de saúde, e mais de 1.200 idosos foram vacinados, além dos outros públicos alvos, onde fechamos a campanha com 100% desses públicos vacinados”, comentou o prefeito.

“Não vamos relaxar, vamos continuar usando máscara, evitando aglomerações e protegendo as pessoas que amamos. Somos uma só família e quem ama cuida”, completou o prefeito.