NotíciasSaúde

Gurinhatã se prepara para última semana de vacinação contra a Gripe

Última atualização em 22 de maio de 2018

Muitas crianças e idosos que residem na zona rural não receberam a vacina e devem procurar o Posto de Vacinação. No início da campanha, as equipes visitaram todas as casas no setor rural, e pela ausência, algumas pessoas ficaram sem a vacina

GURINHATÃ – A equipe de Atenção Primária e da Sala de Vacinas faz contagem regressiva para o fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, na busca de vacinar nos próximos dias aproximadamente 500 pessoas.

Com uma meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, até este dia 20, segundo informações da coordenadora da Sala de Vacinas, Raquel Santos, o índice já era de 72%, onde foram vacinados 1.343 pessoas do público alvo. Faltam ainda 81 crianças e 190 idosos a serem vacinados nos próximos dias, além de professores e profissionais da saúde.

Vale lembrar que no último dia 12, Dia D, uma ampla ação foi feita em todas as Unidades de Saúde, onde cada Mãe que foi até a Unidade, recebeu uma lembrancinha pelo Dia das Mães.

Segundo a equipe de vacinação, nos próximos dias dará continuidade às visitas residenciais na busca ativa por pessoas que não podem se deslocar até a Unidade de Saúde, e reforça, para quem ainda não recebeu a vacina, que procure até a próxima semana pela vacina, pois a campanha será encerrada neste dia 1º de junho.