NotíciasSocial

Gurinhatã marcou presença na Conferência Regional de Assistência Social

Última atualização em 19 de setembro de 2017

GURINHATÃ – O município de Gurinhatã se fez representado na Conferência Regional de Assistência Social, que aconteceu na última segunda-feira, 18, no anfiteatro do Campus da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

A Conferência Regional de Assistência Social teve como tema “Garantia de direitos no Suas: Organizar, Lutar e Resistir”, com a participação de 15 municípios, onde Gurinhatã foi representado pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jerônimo Filho, a secretária do Conselho, Gabriela Guedes e da representante das entidades Odineusa Araújo.

Segundo Jerônimo Filho, na conferência ficou definido a reativação da URCMAS – Uniões Regionais dos Conselhos Municipais de Assistência Social e a criação dos Fóruns Regionais dos Usuários e Trabalhadores da rede socioassistencial pública e privada para garantia dos direitos no fortalecimento do sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Na oportunidade houve também a escolha dos delegados que irão participar e representar a região na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá entre os dias 9 a 11 de outubro no Minas Centro em Belo Horizonte. “Foi aprovada também uma agenda de Organização, Luta e Resistência para dois anos, tendo em vista a perda de direitos sociais decorrente da atual conjuntura nacional e seus impactos no SUAS”, disse Jerônimo.