Mulheres do Grupo de Práticas Terapêuticas em Gurinhatã
Última atualização em 2 de abril de 2019
GURINHATÃ – A equipe da Secretaria Municipal de Saúde fechou o mês de março com palestra voltada para as mulheres participantes do Grupo de Práticas Terapêuticas que abrange atividade na área de Saúde Mental, com o tema “A minha paz, a sua paz, a paz na terra”, realizada no último dia 26, com a psicóloga Suely Borges.
Para os coordenadores da ação, o tema enfatiza de que a paz no mundo começa com a paz interna de cada um de nós. Do quando há violência e guerra íntima através da ansiedade, de ânsia de controle de pessoas, do tempo e de eventos, da ilusão de que tem que ser como acreditamos que deve ser. Da agressividade a nós mesmos de se guardar raivas e mágoas.
Assim a palestra com roda de conversa teve o intuito de conscientizar que estes três estados de sentimentos mina o corpo, o agredindo com males e transtornos orgânicos além de criar uma ressonância reverberando ao nosso entorno e contribuindo em somatória com a violência no planeta. Para os especialistas na área, a paz não vem de fora. É de dentro de cada um de nós que ela é cultivada e repassada para o mundo.
O Grupo de Práticas Terapêuticas se reúne todas as últimas terças-feiras de cada mês.