EducaçãoNotíciasSaúdeSocial

Parceria e voluntariado no combate ao COVID-19 em Gurinhatã

Última atualização em 29 de abril de 2020

GURINHATÃ – Uma ação junto ao Grupo de Práticas Terapêuticas é o reflexo do trabalho em conjunto dos diversos setores da Prefeitura Municipal e da sociedade civil no combate ao novo coronavírus.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes, com apoio de voluntárias e em especial, com a união do Departamento de Saúde, Departamento de Assistência Social e do Departamento de Educação, estão produzindo máscaras para as equipes que atuam diretamente no atendimento ao cidadão.

“Trata-se de uma Oficina que envolve voluntários, onde com o devido cuidado e proteção de todos, acaba se tornando uma terapia nesse momento, onde já foram confeccionadas mais de 500 máscaras em TNT, seguindo as normativas da ANVISA, e distribuídas junto às Unidades de PSF com apoio da equipe da Farmácia da Saúde, além da parceria da equipe de Saúde Mental e do NASF. Juntos, vamos continuar trabalhando em proteção à vida”, disse.