NotíciasSaúdeSocial

Projeto Família Acolhedora será lançado em Gurinhatã

Última atualização em 16 de setembro de 2019

GURINHATÃ – O Projeto Família Acolhedora será lançado no Município de Gurinhatã neste dia  17/09.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, juntamente com a Prefeitura Municipal de Gurinhatã e Departamento Municipal de Assistência Social, estarão realizando Reunião sobre a Implantação do Projeto Família Acolhedora no Município de Gurinhatã, a se realizar no dia 17/09, às 14 horas no Centro de Convivência Vânia Guimarães.

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.