NotíciasSaúde

Região da Rosada recebe equipe do PSF Dona Francisca Toscano

Última atualização em 28 de setembro de 2018

GURINHATÃ – Mais uma ação da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde chega à zona rural, com o início da atividade da equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, na Região da Rosada.

Nesta primeira ação foram visitadas 6 casas, sendo feitas 13 visitas individuais a hipertensos, diabéticos, acamados e domiciliados, puérpera e recém-nascidos da região da Rosada, tendo a atuação do coordenador da Unidade de Saúde, enfermeiro Luan de Oliveira, da assistente Social Maria José, da Vigilância Sanitária, através de Gilberto João, e agente de Saúde, João Batista.

Segundo o coordenador, a ação será realizada uma vez por mês e agendados atendimentos na unidade de Saúde na cidade. Uma das pessoas atendidas neste dia foi a Dona Sebastiana, que em março se tornará uma centenária em Gurinhatã.

Durante o evento a equipe aproveitou para desenvolver uma mobilização com respeito ao “Setembro Amarelo” na Zona Rural, região da Rosada.  Mobilização realizada durante visitas domiciliares pela assistente Social Maria José e enfermeiro Luan. Na oportunidade foi falado sobre a importância do diálogo e sobre a disponibilidade do serviço em saúde a ajudar em qualquer fase da depressão.