terça-feira, julho 16, 2024

SAÚDE BUCAL TEM ENTREGA DE PRÓTESE DENTÁRIA EM GURINHATÃ

Última atualização em 11 de outubro de 2022

SAÚDE BUCAL TEM ENTREGA DE PRÓTESE DENTÁRIA EM GURINHATÃ

Mais pacientes de Gurinhatã receberam no último dia 07/10, a sua tão esperada prótese dentária, num projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, que vem devolvendo qualidade de vida e bem-estar às pessoas.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Letícia Melo, a ação ocorreu na unidade do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, por intermédio da cirurgiã Dentista, Jussânia Barbosa Martins.

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas àquelas de alguns anos atrás.

Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriado, dependendo do número de dentes a serem substituídos.