quarta-feira, julho 17, 2024
EducaçãoNotícias

SETEMBRO AMARELO foi tema de atividade na Escola João Borges de Castro

Última atualização em 21 de setembro de 2021

GURINHATÃ – Na quinta-feira, 16/09, foi realizada uma atividade na Escola Municipal João Borges de Castro sobre o Setembro Amarelo.

Após uma palestra com o tema: ‘Viver é um presente’, promovida pelo Departamento Municipal de Educação a todos funcionários da escola, todos se mobilizaram para divulgar o tema que se refere à prevenção do suicídio. “Conhecemos também de onde veio o nome setembro amarelo, que segundo a história, é sobre um jovem que cometeu suicídio dentro de seu fusca que era amarelo, isto ocorre no mês de setembro, e por este motivo o nome da campanha”, comentou a diretora da escola, Michelle Borges.

“É muito importante a realização de mobilização como essa em meio a tempos difíceis. Juntos somos mais fortes. Muito obrigada a toda equipe da João Borges de Castro”, completou a diretora.