NotíciasSaúde

Sucesso na Caminhada da Saúde em Gurinhatã

Última atualização em 9 de abril de 2019

GURINHATÃ – Aconteceu no último sábado, 06/04, a Caminhada da Saúde e da Atividade Física pelo Dia Mundial da Saúde e Dia da Atividade Física.

O percurso teve saída da Praça Adalardo Muniz Borges no final da tarde, percorrendo as ruas da cidade com parada técnica para hidratação no PSF Orlandino Bento de Oliveira e sendo encerrada na Academia da Saúde.

Segundo o coordenador da Academia da Saúde, Jerônimo Filho foi um evento promovido pela Prefeitura Municipal, Departamento de Saúde, Equipe de Atenção Básica, Academia da Saúde e da Escola Estadual de Gurinhatã.

“Foi uma ação muito importante, pois nossa cidade conta com 80% do trabalho voltado para a Atenção Básica que são ações no setor preventivo para a população, sendo que atualmente a atividade física regular, juntamente com uma alimentação saudável e equilibrada tem grande destaque com o objetivo de manter e tornar pessoas mais saudáveis com menor risco de doenças e seus agravos”, disse Jerônimo Filho.

Durante o evento a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes e a coordenadora de Atenção Básica, Dayane Santos fizeram questão de agradecer a todos pela participação.