EducaçãoNotíciasSaúde

Volta às aulas também é reforço no combate à Dengue

Última atualização em 20 de fevereiro de 2019

GURINHATÃ – Uma parceria importante no combate e prevenção a doenças. Esse é o pensamento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Controle de Endemias, com relação aos alunos das escolas municipais e estaduais.

Ao longo do ano passado foram várias ações dentro e fora da escola, que resultou em mais pessoas levando a suas famílias as orientações necessárias para o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Para o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, esse ano já foram realizadas ações importantes, como visitas residenciais, mutirão de limpeza, e agora, é hora de alunos e professores se juntarem mais uma vez a essa guerra, que entrará no período mais crítico, entre os meses de março e abril.

“Cerca de 90% dos focos estão nas residências, por isso a importância de termos multiplicadores desse trabalho de combate à dengue”, disse Vilson.