terça-feira, julho 23, 2024
NotíciasSaúde

Academia da Saúde inicia avaliações e reavaliações de saúde

Última atualização em 10 de janeiro de 2020

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Projeto da Academia da Saúde deu início às atividades de 2020 com grande procura para as Avaliações e Reavaliações das condições de saúde e classificação do perfil de risco.

A Academia da Saúde de Gurinhatã se tornou uma referência para quem quer começar ou dar continuidade nos seus programas de atividades físicas regulares com avaliações, monitoramentos, orientação e suporte.

Os frequentadores já tem o hábito de todo início de ano, além dos acompanhamentos mensais, em fazer uma avaliação inicial que inclui o peso, altura, cálculo do IMC, circunferência abdominal e aferição de Pressão Arterial com resultados e classificação de riscos para iniciar um programa no novo ano e comparar com avaliações anteriores, e saber se teve alguma alteração e como fazer para corrigir os quilinhos que ganharam com as festas de final de ano.

Segundo o coordenador da Academia da Saúde, Jerônimo Filho, responsável por estas avaliações no Quiosque de Atendimento ao lado da pista de caminhada, é uma procura que vem aumentando cada vez mais. “A população está mais consciente da importância da atividade física regular e que mesmo com algumas mudanças devido às festas e férias para alguns neste final de ano, o importante é voltar à normalidade e corrigir algumas alterações encontradas, lembrando que no início do ano é o período de pôr em prática aquele desejo de muitas pessoas sedentárias e com alguns quilinhos a mais em mudar o estilo de vida que irá refletir em mais saúde e qualidade de vida”, disse.

Este é um trabalho da Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde em que a população tem vários atendimentos com a equipe da Academia da Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com profissionais qualificados em atender e dar o suporte necessário aos frequentadores sem nenhum custo financeiro para os mesmos.