NotíciasSaúde

Academia da Saúde recebe Grupo de Práticas Terapêuticas

Última atualização em 28 de fevereiro de 2018

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde realizou mais uma importante atividade na Academia da Saúde.

A ação desenvolvida pela fisioterapeuta Patrícia Junqueira, foi feita junto ao novo grupo, Grupo de Práticas Terapêuticas Funcional, cujo trabalho foi iniciado no dia 6 de fevereiro e acontecerá sempre no horário das 6h30 às 7h, nas terças-feiras e quintas-feiras. No horário das 7h às 8h a ação é com GPT – Grupo de Práticas Terapêuticas, que desde o ano passado participa das atividades.

A ação conta ainda com a participação da psicóloga Suely Fátima Borges uma vez ao mês, sempre na última terça-feira de cada mês.

Segundo Patrícia, em fevereiro, o tema sugerido pelas participantes do grupo de práticas terapêuticas foi “Tempo para a Família”. O principal objetivo desse programa é proporcionar um atendimento integral aos usuários que tem acesso a atividade, proporcionando qualidade de vida, consequentemente bem estar biopsicoemocional, espiritual e social.

Dentre as atividades realizadas na Academia da Saúde, é ofertado o atendimento individual de pacientes encaminhados pelo médico do Programa Saúde da Família, sendo que alguns casos, o atendimento é compartilhado com o educador Físico, Jerônimo Filho, na terça-feira, realizado das 8h às 9h, e na quinta-feira das 8h às 11h.