quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSaúdeSocial

Beneficiários do Bolsa Família tem pesagem obrigatória para continuar no programa

Última atualização em 24 de agosto de 2021

GURINHATÃ – Todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família têm que cumprir algumas regras para continuar recebendo o recurso, e uma das metas é a avaliação do cartão de vacina e pesagem de todos os membros da família.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, para a avaliação e pesagem, as famílias devem ir até o PSF onde são atendidas. Em Gurinhatã a pesagem está sendo feita no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso e no PSF Orlandino Bento de Oliveira; já em Flor de Minas, no PSF Divino Gonçalves Pereira.

Para a equipe da Saúde, responsável pelo acompanhamento e pesagem, é fundamental que as pessoas não deixem para a última hora e façam logo a avaliação e pesagem, evitando transtornos, e em especial, o cancelamento do benefício por parte do Governo Federal.

Segundo informações do Departamento Municipal de Assistência Social, no último Informe do Governo Federal, o Município de Gurinhatã tem 409 famílias beneficiárias, num total de 1.017 pessoas no Programa Bolsa Família.