NotíciasSaúde

Caminhada da Saúde em Gurinhatã

Última atualização em 20 de abril de 2018

GURINHATÃ – Aconteceu nesta quinta-feira, 19, em Gurinhatã, a Caminhada da Saúde no período noturno em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde dentro da programação do mês de abril.

A caminhada teve início com um alongamento na Academia da Saúde, e em seguida percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando a atividade na Praça Adalardo Muniz Borges com uma mesa de frutas para todos os participantes.

Foi mais um trabalho da Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde com as equipes do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, NASF e Academia da Saúde, com apoio dos demais setores.

No evento a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes falou sobre a importância da atividade física e citou os vários programas oferecidos para a população dentro do serviço de saúde preventiva.

O prefeito Wender Luciano estava presente e também usou a palavra para falar deste importante trabalho que o Departamento de Saúde desenvolve, e destacou os novos investimentos que estão por vir, como a inauguração da Avenida Jonas Vilela com previsão para 15 de junho que também será usada como apoio na Saúde Preventiva facilitando o deslocamento da população para a Academia da Saúde e demais setores.

O Padre Gianinni também estava presente no evento onde fez uma oração e deu uma benção para todos os participantes.

Finalizando, o coordenador da Academia da Saúde, professor Jerônimo Filho, organizador do evento, junto com a equipe de saúde, ministrou os alongamentos iniciais e finais, agradeceu a presença de todos e fez um balanço do evento, “A caminhada foi um sucesso devido a participação e apoio de todos os setores da prefeitura, escola, frequentadores e praticantes da atividade física regular dentro dos vários programas ofertados pela saúde em diversos locais da cidade com um resultado positivo no trabalho de conscientização da população com a participação e valorização da atividade física e alimentação saudável como forma de prevenção as doenças crônicas e melhoria da saúde e qualidade de vida”.