NotíciasSaúdeSocial

Capacitação no atendimento ao cidadão

Última atualização em 4 de outubro de 2017

GURINHATÃ – Atender bem o cidadão, não só de forma educada, como humanizada, se colocando do outro lado na excelência no atendimento. Esse foi o objetivo do Workshop realizado nesta terça-feira, 3, na UBS Orlandino Bento de Oliveira em Gurinhatã.

O Workshop teve como tema “Atendimento Humanizado – Somos Todos Iguais”, onde o consultor em Gestão Pública, Gladiston Pires mostrou o que pode ser feito para que os usuários, tanto da área da saúde, quanto do social, possam receber bom atendimento. “Temos que nos colocar do outro lado do balcão, e dessa forma avaliar como estão os nossos procedimentos de acolhimento desse usuário”, disse.

A capacitação faz parte do Programa de Governo da atual Administração, onde o prefeito Wender Luciano tem cobrado a todo instante o crescimento profissional de todos, além da qualidade no atendimento ao cidadão. “Colocamos “Caixas de Sugestão” em todas as unidades de saúde, e vamos colocar nos demais locais de trabalho, e já tivemos mais de 30 demandas, entre elogios, sugestões e reclamações”, disse o prefeito.

Para Gladiston, parte do que foi apresentado no Workshop veio das sugestões e reclamações apresentadas no mês de setembro nas “Caixas de Sugestão”, e nesse primeiro instante participaram apenas os servidores que prestam o primeiro atendimento ao usuário na parte administrativa, com a presença de servidores dos PSFs de Gurinhatã, de Flor de Minas, do Hospital Municipal e do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. “O principal objetivo da capacitação é mostrar a todos que quando se trabalha em equipe, minimizamos os problemas e antecipamos às demandas. Na equipe, um ajuda o outro, com o propósito de estar sempre bem, para atender bem às pessoas que precisam ser bem atendidas, com respeito e carinho. Isso é humanização”, completou.