quarta-feira, julho 24, 2024
EducaçãoNotícias

Escola João Borges de Castro no Dia Mundial do Autismo

Última atualização em 4 de abril de 2019

GURINHATÃ – A Escola Municipal João Borges de Castro em Flor de Minas celebrou neste dia 02 de abril, o Dia Mundial do Autismo.

Segundo a diretora da escola, Michelle Borges, dentro das atividades a escola realizou a Caminhada da Conscientização do Autismo com a participação dos alunos, pais, professores e demais colaboradores da escola, além da participação do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.  No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.

No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que este transtorno de desenvolvimento atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.