NotíciasSaúde

Gurinhatã tem Programa de Próteses na Saúde Bucal

Última atualização em 17 de maio de 2019

Mais de 200 próteses foram distribuídas em 2018, numa ação que tem o objetivo maior de devolver a auto estima a essas pessoas atendidas

GURINHATÃ – Comemorar uma vitória com aquele sorrisão. Essa foi uma conquista da senhora Cândida Josefa de Lima, que foi uma das beneficiadas pelo Programa Saúde Bucal da Prefeitura de Gurinhatã.

Segundo a cirurgiã-Dentista Marilu Martins, o atendimento promovido pelo Departamento de Saúde, faz parte do Programa de Próteses do Projeto Brasil Sorridente implantado em Gurinhatã, dentro das ações de Saúde Bucal do Município.

Ainda segundo a coordenadora do Programa, no ano de 2018 foram entregues mais de 200 Próteses Dentárias, entre Próteses Totais (dentaduras) e Próteses Parciais Removíveis (pontes). “Agora estamos com novo laboratório credenciado e esse trabalho melhora a auto estima e qualidade de vida para quem precisa”, disse Marilu, que informa aos interessados em obter mais informações, para entrarem em contato com a Unidade do PSF ao qual é cadastrado, ou pelo telefone 3264-1541.