NotíciasSaúdeSocial

Luta Antimanicomial e Tabagismo terá evento na Praça no dia 23

Última atualização em 17 de maio de 2019

GURINHATÃ – Na próxima semana a Luta Antimanicomial e o Antitabagismo estarão em destaque em Gurinhatã e Flor de Minas, quando será realizado o evento que marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05) – “Direito às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes. Ninguém solta a mão de ninguém”, com exibição do filme “Um estranho no ninho”.

Também será apresentado um Documentário Antitabagismo com um filme feito com moradores de Gurinhatã e Flor de Minas que venceram a Luta contra o Tabagismo, cujo Dia Nacional é o dia 30 de maio.

O evento será realizado no dia 20/05, segunda-feira, às 11h50 na Escola Estadual Heitor José de Castro em Flor de Minas, e no dia 23/05, quinta-feira, às 19 horas na Praça Adalardo Muniz Borges em Gurinhatã, onde no mesmo dia, a equipe do Departamento de Assistência Social estará realizando Chamada do Programa Bolsa Família.

O Movimento Antimanicomial, também conhecido como Luta Antimanicomial, é um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O termo costuma ser usado de modo generalizante e pouco preciso.