NotíciasSaúde

Mais de mil pessoas já se vacinaram em Gurinhatã

Última atualização em 6 de maio de 2019

GURINHATÃ – O fim de semana foi de grande movimentação nas Unidades de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas por conta do Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.

Para facilitar o acesso do cidadão à vacina, a Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Saúde deixaram abertas durante todo o dia as Unidades do PSF Orlandino Bento de Oliveira e Dona Francisca Toscano Cardoso em Gurinhatã, e o PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas.

De acordo com o relatório DATASUS desta segunda-feira, 06/05, pela manhã, no município de Gurinhatã de 1.938 pessoas aptas a receber a vacina, 1.141 já foram vacinadas, uma cobertura vacinal e 58%. Dos maiores beneficiados pela Campanha, a cobertura vacinal em Crianças chegou a 64% – 194 vacinados de 300 aptos, e Idosos com cobertura vacinal de 62% – 709 vacinados de um total de 1.126 aptos.