NotíciasSaúdeSocial

O Projeto SEMEAR e COLHER atende famílias no setor rural

Última atualização em 12 de setembro de 2019

GURINHATÃ – Sabendo da dificuldade de deslocamento das famílias que reside na zona rural e sendo que a maior área de abrangência do município de Gurinhatã é na extensão rural, sendo assim o Departamento Municipal de Ação Social junto com o CRAS e o Departamento de Saúde ofertará os serviços oferecidos para a população in loco para que essas famílias sejas atendidas dentro do seu território.

A primeira região a receber a equipe foi o Assentamento Piedade, cuja ação aconteceu na terça-feira, 10/09, tendo na oportunidade Médico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista, Enfermeiro, coordenação de Atenção Básica dos PSFs, prefeito, assistente Social, agentes de Saúde, agentes de Saúde Bucal, cadastradores do Bolsa Família, e facilitadores Sociais, tendo também a presença das diretoras do Departamento Social, Meire Menezes e da diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes.

“São ações que irão estreitar laços entre as famílias rurais e sociedade, levando trabalhos educativos, social e saudável onde está inserido a motivação em cultivar seus sonhos e valores promovendo qualidade de vida”, disse a diretora do Departamento Social, Meire Menezes sobre o Projeto.

“São ações de descentralização. É a Prefeitura de Gurinhatã mais próxima do cidadão na zona rural”, afirmou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, presente ao evento, juntamente com a equipe e diretores de Departamentos.