NotíciasSaúde

Saúde discute desenvolvimento do PMAQ em Gurinhatã

Última atualização em 27 de março de 2017

GURINHATÃ – Profissionais ligados à área da saúde pública de Gurinhatã participaram nesta segunda-feira, 27, de reunião com base na discussão sobre o desenvolvimento do PMAQ.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal, com a equipe da GRS – Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, tendo a presença da diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiroz, e do coordenador da Atenção Primária, Paulo Vinicius.

O tema foi tratado principalmente com a equipe do PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso, PSF Rural Divino Gonçalves Pereira de Flor de Minas, PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira, equipe de Saúde Bucal, NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e Academia da Saúde.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, a discussão desta reunião retratou adequações, ressignificações e construção de novos paradigmas em relação ao trabalho de toda equipe. Foram discutidas ações necessárias para que a proposta do desenvolvimento​ do trabalho nas Unidades de Saúde”, disse. “Foi um momento de encontro dos membros da equipe de Saúde da Família e das equipes de apoio para o planejamento, organização e avaliação dos processos de trabalho desenvolvidos”, acrescentou.

“A melhoria constante e a aplicação de ações humanizadas são os pontos frequentes que temos que trabalhar, ou seja, levar atendimento ao cidadão com dignidade acima de tudo e construir um novo futuro para o nosso município”, reforçou a diretora do DMS, Jussara Queiróz.

O evento promovido pelo Departamento de Saúde teve ainda a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Rodrigues e dos vereadores Gabriel de Oliveira Lima, Luciomar Lemes de Freitas e Pablo José da Silva Gois.