Audiência Pública 1º Quadrimestre 2019

GURINHATÃ – Depois de Flor de Minas, na noite desta quinta-feira, 23/05, foi a vez de Gurinhatã e mobilizar na Semana da Luta Antimanicomial e o Antitabagismo, realizado na Praça Adalardo Muniz Borges.
Na luta contra o Tabagismo o público presente assistiu a um documentário feito com moradores de Gurinhatã e Flor de Minas, que venceram ou que estão lutando para vencer o vício do cigarro.
Já na Luta Antimanicomial, foi exibido o filme “Um estranho no ninho”, que retrata um pouco sobre a vida e as lutas quanto ao tema.
O evento que foi realizado em Flor de Minas e Gurinhatã foi coordenado pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Programa de Saúde Mental, Programa Saúde da Família. Na oportunidade a equipe do Departamento de Assistência Social estará realizando Chamada do Programa Bolsa Família.
O Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05) – “Direito às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes. Ninguém solta a mão de ninguém”, chama a atenção de todos para o Movimento Antimanicomial, também conhecido como Luta Antimanicomial, que é um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O termo costuma ser usado de modo generalizante e pouco preciso.
GURINHATÃ – Avançam as obras de reforma e modernização do Hospital Municipal Amélia Maria de Souza em Gurinhatã, obra da Prefeitura Municipal com recursos obtidos em Leilão realizado no ano passado com apoio da comunidade em geral.
O Hospital além de ter uma base de atendimento do SAMU, o objetivo da reforma e estruturação em alguns setores, será para ampliar o atendimento com mais leitos de internação, pequenas cirurgias e partos, que fazem parte dos objetivos propostos pelo Prefeito Wender Luciano, que tem tratado a saúde pública como prioridade.
“Temos que trabalhar com responsabilidade, e Saúde e Educação devem ser sempre prioridade para o desenvolvimento de uma sociedade”, disse o prefeito que tem acompanhado de perto a obra, juntamente com a diretora do Hospital Keila Amaral.