DesenvolvimentoNotíciasObras

Depois de décadas estrada da Santa Bárbara e Monjolinho recebem melhoria

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano visitou na manhã desta segunda-feira, 20/05, a região da Santa Bárbara e Monjolinho, que segundo alguns produtores da região, que se reuniram com o prefeito falaram da espera de décadas para a solução de um problema que sempre foi transtorno para todos os usuários da via.

No encontro do prefeito com produtores e vereadores de sua base foi falado sobre o transtorno momentâneo, onde em alguns trechos será feito desvio para que a estrada seja recuperada, chegando a mais de um metro de levantamento em alguns pontos, dessa obra que tem cerca de 10 Km de extensão, saindo de Gurinhatã, passando pela Região Santa Bárbara e Monjolinho, chegando ao Córrego Água Azul.

“Estamos há décadas convivendo com esse problema, e graças a Deus hoje temos à frente da Prefeitura o nosso prefeito Wender, que veio junto com os vereadores e buscou uma parceria com os produtores para concretizar esse nosso sonho de ver essa estrada em boas condições”, disse o senhor Durval Vieira Marques (Valim).

Também estavam presentes os produtores rurais da região Devânio Martins, Aluísio Teodoro Vilela e Edson Oliveira Marques. Além do diretor do Departamento de Obras e Estradas, Maurílio Higino, também praticaram da visita os vereadores Edson Nascimento (presidente da Câmara), Marcos Ratinho, Douglas Valente, Luciomar Lemes e Joãozinho da Ambulância.

 

EducaçãoNotícias

Dia da Família na Escola José Martins Alameu

GURINHATÃ – Um encontro da Família na Escola. Esse foi o Dia da Família promovido pela equipe da Escola Municipal José Martins Alameu no sábado, 18/05, em Gurinhatã

Segundo a diretora da escola, Daniela Franco, foi o 3º Encontro da Família na Escola, onde mamães e papais se reúnem num momento de discussão, reflexão e descontração junto com seus filhos, o que tem sido um grande sucesso em todos os anos que é realizado.

“Agradeço a cada membro da nossa equipe da escola, aos pais e aos alunos que sempre fazem desse Encontro um evento maravilhoso com muitas risadas e emoção. Que DEUS abençoe a cada família do nosso município e a cada um que faz parte dessa grande família chamada escola”, disse a diretora.

NotíciasSaúde

Gurinhatã tem Programa de Próteses na Saúde Bucal

Mais de 200 próteses foram distribuídas em 2018, numa ação que tem o objetivo maior de devolver a auto estima a essas pessoas atendidas

GURINHATÃ – Comemorar uma vitória com aquele sorrisão. Essa foi uma conquista da senhora Cândida Josefa de Lima, que foi uma das beneficiadas pelo Programa Saúde Bucal da Prefeitura de Gurinhatã.

Segundo a cirurgiã-Dentista Marilu Martins, o atendimento promovido pelo Departamento de Saúde, faz parte do Programa de Próteses do Projeto Brasil Sorridente implantado em Gurinhatã, dentro das ações de Saúde Bucal do Município.

Ainda segundo a coordenadora do Programa, no ano de 2018 foram entregues mais de 200 Próteses Dentárias, entre Próteses Totais (dentaduras) e Próteses Parciais Removíveis (pontes). “Agora estamos com novo laboratório credenciado e esse trabalho melhora a auto estima e qualidade de vida para quem precisa”, disse Marilu, que informa aos interessados em obter mais informações, para entrarem em contato com a Unidade do PSF ao qual é cadastrado, ou pelo telefone 3264-1541.

 

Acessar o conteúdo