NotíciasObras

Limpeza e melhoria na estrada do Monjolinho

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Obras e de Estradas tem desenvolvido ações em todas as regiões do município na melhoria nas estradas rurais, mata-burros e pontes.

Nesta semana uma das ações foi a limpeza de galhos de árvores que invadiam o leito da estrada, bem como a melhoria no local. “Agradeço ao prefeito Wender Luciano e ao diretor de Obras Maurílio por atender essa indicação para manutenção da estrada que liga Gurinhatã ao Monjolinho”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Edson Nascimento.

A equipe do Departamento de Obras tem seguido um cronograma que leva a prestação de serviços de forma regionalizada no município, evitando o desperdício de recursos com o deslocamento de uma região para outra, antes de se terminar o serviço naquela localidade.

NotíciasSaúdeSocial

Luta Antimanicomial e Tabagismo terá evento na Praça no dia 23

GURINHATÃ – Na próxima semana a Luta Antimanicomial e o Antitabagismo estarão em destaque em Gurinhatã e Flor de Minas, quando será realizado o evento que marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05) – “Direito às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes. Ninguém solta a mão de ninguém”, com exibição do filme “Um estranho no ninho”.

Também será apresentado um Documentário Antitabagismo com um filme feito com moradores de Gurinhatã e Flor de Minas que venceram a Luta contra o Tabagismo, cujo Dia Nacional é o dia 30 de maio.

O evento será realizado no dia 20/05, segunda-feira, às 11h50 na Escola Estadual Heitor José de Castro em Flor de Minas, e no dia 23/05, quinta-feira, às 19 horas na Praça Adalardo Muniz Borges em Gurinhatã, onde no mesmo dia, a equipe do Departamento de Assistência Social estará realizando Chamada do Programa Bolsa Família.

O Movimento Antimanicomial, também conhecido como Luta Antimanicomial, é um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O termo costuma ser usado de modo generalizante e pouco preciso.

NotíciasSocial

Social presta homenagens a Mães no Centro de Convivência

GURINHATÃ – Com a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, as Mães que fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo Departamento Social foram homenageadas nesta terça-feira, 14/05, pelo Dia das Mães, no Centro de Convivência Vânia Guimarães.

As Mães do Projeto Colcha de Retalhos tiveram participação efetiva, cujo projeto está sendo executado através de grupos de idosos que trocam experiências vividas e compartilhadas, visando resgatar e oferecer auto estima, socialização, qualidade de vida, fortalecendo de vínculos, estimulando cultura e valorizando a história de cada participante. “Esse é um projeto maravilhoso que resgata muita coisa como aprendizado para todos nós”, reforça a diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

No evento, a equipe do Social não poderia deixar de homenagear as mães presentes pelo Dia das Mães com um bate papo com a irmã Kelisane que destacou a importância do papel de ser mãe, sendo servido um chá da tarde, e também tendo sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas. A coordenadora do CRAS, Ana Paula Marques falou da importância das participações nas Oficinas nas quais acontece de segunda a sexta no Centro de Convivência e também em Flor de Minas cada dia da semana com atividades e facilitadores diferentes. Na oportunidade a psicóloga Gabriela Guedes agradeceu a presença de todos juntamente com a pedagoga Cátia Mendes e Alex de Paula como facilitador da Oficina da Melhor Idade.

“Como é bom estar rodeado de pessoas tão especiais, vocês mulheres e Mães. Vocês serão sempre o nosso alicerce”, disse o prefeito Wender Luciano, presente no evento, que teve ainda a participação de parceiros da rede, como NASF.

“Queremos aqui desde já agradecer a cada uma de vocês que participaram conosco e dizer que é muito importante para nós a presença de vocês, e também dizer que estamos esperando cada a todos que ainda não participam dos nossos projetos para se juntar conosco todas as terças às 14 horas”, disse Diegnor Rodrigues, também da equipe de coordenação do Social.

 

Acessar o conteúdo