NotíciasSocial

Trabalho Social de respeito e humanização em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 12 de junho de 2019

GURINHATÃ – Um trabalho em equipe e com resultados positivos no desenvolvimento de pessoas. Na Assistência Social, quanto menos é mais, ou seja, ações desenvolvidas tem como meta diminuir a vulnerabilidade e o número de famílias em risco social.

Para a diretora do Departamento Social, Meire Menezes, mais importante que o assistencialismo é o desenvolvimento social, que tira a família da vulnerabilidade e promove dignidade e qualidade de vida. “Temos uma equipe comprometida e que no dia a dia dá conforto e apoio a muitas pessoas, só que isso não é divulgado, pois acima de tudo, temos respeito à situação momentânea de cada um, isso é trabalho humanizado”, disse Meire.

Para se ter ideia, 1.184 atendimentos foram realizados pelas equipes do Departamento de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no período de janeiro a abril deste ano. Além disso, 94 famílias receberam a visita de profissionais do Departamento, como psicóloga e assistente Social.

“O trabalho do Social não se resume apenas nas Oficinas desenvolvidas no Centro de Convivência, ou mesmo nas palestras e reuniões, pois temos muitas ações de assistência e de fortalecimento no ceio das famílias, onde hoje dentro do Serviço de Proteção e Atenção Integral a Família, 104 famílias participam dos Grupos Rotativos, e 295 recebem o acompanhamento do PAIF, de acordo com sua vulnerabilidade”, completou Meire, ao avaliar os relatórios junto com a coordenadora do CRAS, Ana Paula Marques.