NotíciasSaúde

Flor de Minas cria seu Grupo de Atividade Funcional

GURINHATÃ – Flor de Minas já tem o seu Grupo de Atividade Funcional. A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde deu início em Flor de Minas ao Grupo, cujas aulas acontecem nas terças-feiras, no Ginásio João Grosso com a educadora Física do NASF, Juliana Pizarro.

O projeto é dirigido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e faz parte de uma série de programas definidos no Programa de Governo para 2017-2020.

Segundo Juliana, há vagas disponíveis para os interessados de Flor de Minas em participarem do Grupo, e ainda ressalta que os benefícios estão além da tonificação muscular, pois o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da autoestima”, comentou.

NotíciasSaúde

Capacitação do Bolsa Família em Brasília

GURINHATÃ – Profissionais da área da saúde de Gurinhatã participaram no último dia 31, de capacitação quanto ao Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família promovido pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde, reafirmando suas propostas de melhorias na saúde do município e na qualificação dos seus profissionais propiciou formação e capacitação em Brasília.

Participaram da formação, Paulo Vinícius dos Santos – coordenador de Atenção Primária, Celsiane de Oliveira Araújo – referência e digitadora do Programa Bolsa Família, e a nutricionista e gestora do Programa Bolsa Família, Edilaine Nunes de Freitas.

A formação ocorreu em Brasília, no Bloco Educacional da Fiocruz – Campus Darcy Ribeiro (UnB). A palestrante da oficina foi Maria da Penha Ferrer de Francesco Campos, do Departamento de Atenção Básica e Secretaria de Atenção à Saúde.

NotíciasSaúde

Gurinhatã tem Grupo de Atividade Funcional

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, inicia neste mês o Grupo de Atividade Funcional.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, essa é mais uma ação que se faz em benefício da comunidade, melhorando o condicionamento para que o cidadão tenha uma vida mais saudável e com qualidade.

O trabalho será coordenado pela educadora Física, Juliana Pizarro. “O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício, onde é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só”, comentou.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, e qualquer um pode praticar. O grupo iniciará com turma para adultos e crianças, no dia 12 de junho na Academia da Saúde.

As inscrições serão realizadas neste da 7, no Departamento de Saúde com vagas limitadas, com a educadora Física do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Juliana Pizarro, no horário das 8h às 17h.

O Departamento de Saúde informa que o Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

Acessar o conteúdo