Flor de Minas tem início de Grupo de Tabagismo
GURINHATÃ – Flor de Minas recebeu nesta semana mais uma importante ação da Prefeitura de Gurinhatã, que tem seguido à risca as determinações do prefeito Wender Luciano, de levar cada vez mais, serviços de qualidade não só em Gurinhatã, como em Flor de Minas e Comunidades Rurais.
A Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, iniciou no último dia 23, o Grupo de Tabagismo em Flor de Minas, que tem por objetivo fornecer ao tabagista meios de cessar com o uso de tabaco através de um grupo de apoio, com auxílio de equipe multiprofissional (psicólogos, médicos, nutricionistas, assistente social, enfermeiros e educadores físicos).
Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, será realizada uma reunião semanal de aproximadamente 90 minutos cada, com palestra, roda de conversa, relato de experiências, apoio e discussões sobre os problemas relacionados com o tabaco e de como parar com o seu uso, além de fornecer opções para a melhoria de qualidade de vida após a parada com o tabagismo.
Destaca-se que houve grande participação e desejo da população de Flor de Minas para participarem do grupo que tem como coordenadora, a psicóloga Suely Borges e conta com a presença dos demais profissionais do PSF Divino Gonçalves Pereira.

GURINHATÃ – Alunos da Escola Estadual Heitor José de Castro, em Flor de Minas assistiram no último dia 23, a uma palestra promovida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira, através dos seus profissionais das áreas de psicologia, assistência social, enfermagem e odontologia, pilares desta discussão de conscientização e malefícios do tabaco.
GURINHATÃ – Desde janeiro desse ano, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano tem cobrado de todos s setores, que amplie a prestação de serviços de todos os setores da Prefeitura, junto à população de Flor de Minas e Comunidades Rurais, o que tem sido feito com frequência.