Nova Pediatra contratada pela prefeitura já está atendendo em Gurinhatã
GURINHATÃ – Reforço na saúde pública em Gurinhatã. A Prefeitura Municipal contratou mais um médico, desta feita uma Pediatra, que fará atendimento da demanda dos três PSFs no município.
Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiróz, a médica Pediatra, Dra. Aline Dantas já começou a atender no município desde a última semana, e serão ao todo, 40 consultas por mês, sendo as mesmas marcadas pelas Unidades de PSF de Gurinhatã e de Flor de Minas. “Existe uma grande demanda, e muitas mães tinham que se deslocar a Ituiutaba, mas agora temos a pediatra aqui mesmo na cidade. Isso tranquiliza os pais”, comentou.
“Já contratamos um cardiologista para atender a demanda aqui em Gurinhatã. Agora contratamos uma pediatra, para que as mães não precisem sair da cidade para realizar consultas com a especialista. Esse é o nosso compromisso com a população”, avalia o prefeito Wender Luciano.

GURINHATÃ – o Departamento Municipal de Saúde está à procura de crianças e idosos que ainda não foram vacinados contra a gripe, cuja campanha termina nesta sexta-feira, dia 26.
GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, e em conformidade com o Decreto 119/2017, convoca a população de Gurinhatã e Flor de Minas, bem como das comunidades rurais, para participarem da 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher e da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que acontecerá nesta sexta-feira, 26, das 8h às 17h na sede do Lions Clube.