NotíciasSaúde

Endemias reforça combate à Dengue em Gurinhatã

Última atualização em 24 de setembro de 2018

GURINHATÃ – Com o início do período chuvoso aumenta a preocupação com a dengue, pois é o período em que há uma maior proliferação dos criadouros e do mosquito Aedes Aegypti.

“Estamos entrando no período crítico no que se refere à transmissão de dengue com a temperatura mais elevada, o nível de chuvas aumentando, que pode favorecer a proliferação do vetor de transmissão da dengue, o Aedes Aegypti. Por isso, é muito importante que a população siga algumas recomendações”, comentou o coordenador do Centro de Controle de Endemias de Gurinhatã, Vilson Donizete.

Neste ano, a Prefeitura Municipal, juntamente com a equipe do Departamento de Saúde, de Obras e Serviços Públicos, e do Centro de Controle de Endemias, realizou dois grandes mutirões de limpeza na cidade e em Flor de Minas, porém, é sempre importante a participação da comunidade.

Vilson Donizeti ainda esclarece que, em mais de 80% dos casos, o foco do mosquito está dentro das residências. “Faça a checagem toda semana e não deixe que o mosquito se multiplique, pois ele leva de 7 a 10 dias para passar do ovo à fase adulta, por isso, o ideal é que cada um faça sua parte e se junte nessa luta contra a doença. É Gurinhatã sem dengue”, completou.