EsporteNotíciasSaúde

Passeio Ciclístico em Gurinhatã

Última atualização em 24 de setembro de 2018

GURINHATÃ – Abrindo as comemorações do aniversário de Gurinhatã, foi realizado no fim de semana o Passeio Ciclístico, considerado um sucesso pelos organizadores.

“Tivemos cerca de 100 participantes entre crianças e adultos, onde percorremos as principais avenidas e fizemos uma volta no entorno de toda a cidade”, disse o educador Físico Jerônimo Filho, um dos coordenadores do evento que teve a realização da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e Escola Estadual de Gurinhatã.

O evento teve ainda o apoio com distribuição de água potável por parte da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba, Polícia Militar do Destacamento de Gurinhatã e Wolvan Magazine.

O Passeio Ciclístico foi acompanhado por um carro de som que fazia a abertura e divulgação do tema que e refere às comemorações do aniversário de Gurinhatã e do Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao suicídio. Acompanhado também por uma ambulância de suporte do Departamento de Saúde e a Policia Militar na Organização do trânsito de acordo com a necessidade. No final foi oferecido um lanche à base de frutas e teve o sorteio de brindes, além de uma bicicleta 18 marchas oferecida pela Prefeitura Municipal, tendo como ganhadora, Valdênia Ferreira que participou pedalando com o marido Tiago Antunes, que é integrante do grupo de Corrida Gurinhatã Ativo.

“Meus agradecimentos ao prefeito Wender Luciano pelo apoio a esse projeto de saúde preventiva, à diretora do Departamento de Saúde Fabiana Nunes, à coordenadora de Atenção Primária Daiane, ao diretor da Escola Estadual Marcio Humberto, através dos professores presentes e todos os envolvidos neste evento, que além de comemorativo visa aumentar o uso da bicicleta como transporte e outros benefícios, principalmente mais saúde e qualidade de vida. Agradecimento especial ainda ao apoio do Gladiston Pires pelo trabalho de divulgação que foi fundamental para o sucesso do evento. Obrigado”, finalizou Jerônimo Filho.