NotíciasSaúde

Gurinhatã convoca população para se vacinar contra a Gripe

Última atualização em 3 de maio de 2019

GURINHATÃ – Com um índice de 31% do público alvo vacinados, o Departamento Municipal de Saúde convoca mais de 1300 pessoas que ainda faltam receber a vacina para comparecerem aos Postos de Vacinação neste sábado, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza.

De acordo com relatório do DATASUS emitido nesta sexta-feira, de 1938 pessoas aptas a receber a vacina, apenas 610 foram vacinadas, sendo que apenas 41% das crianças foram vacinadas e 39% dos idosos. Nesta semana a equipe da Sala de Vacinas convocou os professores para receberem a vacina e se protegerem.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já está em vigor e cerca de 3,8 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos postos de saúde de todo o estado. Ainda que a campanha ocorra todos os anos, uma série de mitos e informações falsas sobre a vacina e também sobre a doença é difundida, o que pode provocar confusão em parte da população sobre quais são as reais medidas de prevenção e tratamento. A campanha será encerrada no próximo dia 31.