terça-feira, julho 23, 2024
NotíciasSaúde

Passeio Ciclístico movimentou o sábado em Flor de Minas

Última atualização em 23 de outubro de 2018

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Saúde, por intermédio da Academia da Saúde realizaram na manhã deste sábado o Passeio Ciclístico pelas ruas de Flor de Minas, alusivo ao Outubro Rosa, que teve na sua abertura a presença da Fanfarra Municipal, comandada pelo instrutor Samir Marques.

De acordo com o coordenador da Academia da Saúde, Jerônimo Filho, o evento faz parte do Outubro Rosa, mês destinado à conscientização e prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.

O evento chamou ainda a atenção de todos para a importância da atividade física, e no final foi sorteada uma Bike 18 Marchas entre os participantes, que ficou para Talita Cristina Pereira Rosa, de 10 anos.

O passeio ocorreu pelas principais ruas de Flor de Minas com saída da Quadra da Escola Municipal João Borges de Castro, sendo que no final foi servido um lanche com uma mesa de frutas.

“Gostaria de agradecer todos os organizadores, apoiadores e participantes deste importante evento que promove a atividade física e o uso da bicicleta no trabalho de prevenção, promovendo saúde, dando mais qualidade de vida para os moradores de Flor de Minas. Agradeço o apoio do locutor Valdir Costa, fotógrafo Marcelo e do setor de divulgação Gladiston Pires, além dos diretores da Escola Estadual Heitor José de Castro, Adnilton Romes e da diretora da Escola Municipal João Borges de Castro, Michele Borges”, disse o coordenador do evento, Jerônimo Filho.

O Passeio Ciclístico contou com a presença do prefeito Wender Luciano, vice-prefeito Sidinei Pombo, das diretoras de Departamentos de Saúde, Fabiana Nunes, de Assistência Social, Meire Menezes, de Educação, Olésia Martins, assessores, vereadores e da equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira.