NotíciasSocial

Prefeitura oferece Oficinas a crianças e adolescentes

Última atualização em 28 de março de 2017

GURINHATÃ – Crianças e adolescentes fora das ruas e inseridos em projetos sociais com bons resultados na formação desses cidadãos. Esse é o objetivo principal das Oficinas mantidas pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Ação Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

“É muito bom ver o interesse e o comprometimento dos próprios alunos nas Oficinas, seja no Kung Fu, Canto e Coral ou nos demais projetos do Social”, avalia a diretora do Departamento de Ação Social, Meire Menezes.

Hoje, dezenas de alunos participam das aulas de Kung Fu com o instrutor Valdeir Carvalho Ribeiro. Tem também quem gosta das aulas de Canto e Coral, com o instrutor Cláudio Lafaiete

As Oficinas acabam se transformando em atividades interdisciplinar, onde as crianças participam das mesmas nos horários de contra turno da sua escola, se mantendo em constante atividade e agregando conhecimento no seu dia a dia.

Vale ressaltar que as atividades das Oficinas mantidas pelo Departamento de Ação Social e CRAS, fazem parte de um trabalho em especial na atenção que se dá a crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo, sendo elas: Brinquedoteca – acompanhamento da psicóloga Larissa, junto aos alunos do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil; Canto Coral e Percussão – Arte de Criar – com monitor Claudio atendendo 30 crianças e adolescentes; Kung Fu – com o monitor Valdeir atendendo 40 crianças e adolescentes; Arte Terapia – com a monitora Kelia atendendo a 40 crianças e adolescentes; Grupo Conviver com Alegria – atendendo a 16 idosos no Lar do Idoso, tendo inclusive o acompanhamento das psicólogas Larissa e Gabriela; e Projeto UAI K TOCA – com o monitor Badiinho, atendendo a 60 crianças e adolescentes.