Escola João Borges de Castro no Dia Mundial do Autismo
GURINHATÃ – A Escola Municipal João Borges de Castro em Flor de Minas celebrou neste dia 02 de abril, o Dia Mundial do Autismo.
Segundo a diretora da escola, Michelle Borges, dentro das atividades a escola realizou a Caminhada da Conscientização do Autismo com a participação dos alunos, pais, professores e demais colaboradores da escola, além da participação do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.
O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que este transtorno de desenvolvimento atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, Departamento de Saúde e Academia da Saúde promovem neste sábado, 06/04, a Caminhada da Saúde e da Atividade Física.
GURINHATÃ – A equipe da Secretaria Municipal de Saúde fechou o mês de março com palestra voltada para as mulheres participantes do Grupo de Práticas Terapêuticas que abrange atividade na área de Saúde Mental, com o tema “A minha paz, a sua paz, a paz na terra”, realizada no último dia 26, com a psicóloga Suely Borges.